terça-feira, 5 de julho de 2011

Deus agindo


Você já passou por um tempo de escassez na vida financeira, na família, na saúde ou em outras áreas de sua vida? Todos nós passamos. Quando enfrentamos essa situação, parece que este momento nunca vai passar. Mas como dizem os antigos: "Não há bem que sempre dure e não há mal que nunca acabe". E isso é verdade.


Como o Senhor então, as más situações passam muito mais rápido. A dificuldade e o deserto não são para nos humilhar. Pelo contrário: é mais um degrau que vamos subir para nossa maturidade. Isso é como "ser provado pelo fogo". E poderemos louvar a Deus pelo "oásis" que ele nos proporciona depois que tudo passa.


A adversidade vem, pois a Bíblia diz que a chuva cai para justos e injustos (Mateus 5:45). Dia mais, dia menos. todos nós vamos passar por dificuldades. Em João 16:33, Jesus diz: "No mundo tereis aflições...". Ele nos preveniu que isto aconteceria. Podemos ficar tristes, amargurados, bravos, reclamando da situação e esperando compaixão das outras pessoas. Ou entender que o que está acontecendo é para o nosso bem, para o nosso crescimento. "Por meio de muitas tribulações, nos importa entrar no Reino de Deus." Atos 14:22. O que vai fazer a diferença, portanto, é a nossa atitude em reação a este momento:


1  Diante de uma situação difícil, não fuja!


Quando enfrentamos uma situação ruim, a primeira coisa que queremos fazer é fugir - fugir de casa, do emprego, do casamento, do marido, do  pastor, do irmão. Pensamos assim: se eu abandono tudo isso, vou ficar livre. E não é verdade. o problema vai junto com você.


Esquecemos que Deus é a nossa provisão e vai nos dar oportunidade de vencer este momento e nesse lugar. Por vezes esquecermos a nossa identidade em Deus. Se Ele me escolheu, me salvou e me santificou, o que é que eu tenho que temer? Posso ter a segurança da vitória nessa situação que estou passando!

Não esmoreça se a luta for longa


No meio da luta e da confusão, nós não vemos que a provisão de Deus já começou. Nós só enxergamos o negativo, as coisas que não nos ajudam em nada. Não vemos que por trás de tudo isso. Deus já está trabalhando e nos diz que não temamos, porque Ele vai mostrar a provisão dele na nossa vida. Não é momento de desistir. É momento de crer e ver a vitória do Senhor!



Saiba voltar atrás

Muitas vezes, nós, por orgulho, não queremos voltar para acertar uma situação que não ficou bem. Quantos casais tem se separado por isso! Não querem dar o braço a torcer, jogam tudo embaixo do tapete. É necessário voltar e esclarecer os fatos.

E esclarecer não é brigar. É explicar o que o outro não entendeu.
É pedir perdão quando for o caso. O Senhor tem ensinado na sua Palavra que devemos acertar as nossas pendências com o nosso irmão, seja ele o marido, filho, amigo ou membro da Igreja.

4 Não fique amargurado

Somos responsáveis pela atitude que tomamos diante das situações. Por vezes, guardamos sentimentos ruins em nosso coração e, mais na frente, vamos colher os frutos disso: doenças, amargura, tristeza, depressão: Isso se dá por que carregamos uma bobagem que deveríamos ter jogado fora. Cuidado com isso! Livre-se de toda amargura.

5 Creia, a provisão de Deus vem!

No meio da aflição, da luta e da angústia, podemos não perceber as provisões de Deus, mas Ele já tem tudo preparado para nós.
_______________________________________________________________  
"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos
 se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti,
 que trabalha para aquele que nele espera."
Isaías 64.4   
_______________________________________________________________

Os projetos  de Deus para sua vida não são coisas pequenas. Ele tem uma infinidade de bençãos para você! O seu céu começa aqui e agora! Por isso, você tem que levantar a sua cabeça e confessar que crê em um Deus de provisão. Ele já preparou o melhor para você!

Não viva sem esperança, achando que as coisas não têm jeito, que nunca vão se resolver. Continue persistindo, porque o dia da vitória está mais perto do que você pode imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário