segunda-feira, 4 de julho de 2011

Visão -

Um pouco da 
nossa história! 


A comunidade da Graça nasceu em 25 de fevereiro de 1979 quando o pastor Carlos Alberto de Quadros Bezerra recebeu uma direção de Deus para a formação de uma igreja família. Além de suas própria família, alguns amigos uniram-se ao pastor naquele momento histórico, marcando o inicio de um sonho de dar continuidade ao projeto eterno de Deus para a terra: ter uma família com muitos filhos parecidos com Jesus (Romanos 8:29).

Como o próprio nome sugere, a palavra Comunidade é a tradução de um grupo social cujos membros têm um mesmo governo (o de Jesus) e estão irmanados por uma mesma herança cultural e histórica (a da primeira igreja em jerusalém - Atos 2). O sonho foi se transformando em realidade. As pessoas começaram a reunir-se para adorar a Deus num ambiente familiar de amor e serviço mútuo. No Templo e nas casas.

O termo Graça, favor imerecido, resume a obra perfeita do Pai, Filho e Espirito Santo em favor  da humanidade. A Graça veio por meio de Jesus (João 1:17) em substituição á incapacidade da lei ou das obras humanas para a salvação do homem (Gálatas 2:21; Efésios 2:8).

A logomarca da Comunidade da Graça em formato de Quatro Peixes, onde cada peixe representa um vértice do texto da Visão, faz uma menção honrosa aos atuais e primeiros cristãos em tempos de perseguição. Para um cristão identificar outro irmão na fé, desenhava um arco na areia. Se a outra pessoa era cristã, desenhava o arco ao contrário, formando assim, o desenho de um peixe. Com o passar dos anos a figura do peixe associou-se então ao Cristianismo. Ela também representa a unidade entre os membro da Comunidade da Graça .


Uma igreja família é representada:
  • pelos peixes grandes e pequenos que estão entrelaçados;
  • pelos peixes em forma de dois anéis sobrepostos, lembrando a ideia de liderança.
Vivendo o amor de Cristo é representado:
  • pela proximidade dos peixes e seu entrelaçamento entre si;
  • a cor vermelha também lembra o sangue de Cristo que foi derramado na cruz, trazendo perdão e unidade entre os homens.
Alcançar o próximo está representado:
  • Pela ideia de movimento dos peixes;
  • e por estarem lado a lado, os maiores com os menores.
Fazer discípulos é representado:
  • Pelos peixes pequenos seguindo os grandes, significando que o discipulado é aprendido pelo exemplo de vida;
  • e pelos dois peixes grandes com a cabeça próxima, mostrando que todos precisam estar sendo discipulados e orientados, mesmo os mais maduros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário